sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Florianópolis/SC: O paraíso da Ilha da Magia

Não tem como começar a falar de Florianópolis sem dizer: Que espetáculo!

Saímos do RJ em família (4 adultos em 1 criança) num voo direto para Floripa pela desconfortável Gol. Chegamos num horário ótimo, dia lindo, tão lindo quanto vencer a Argentina numa Copa do Mundo. Era a nossa primeira vez na cidade e não tínhamos buscado muita referência ou sequer pesquisamos muitas atividades. Parando pra pensar agora, nós não pesquisamos nada. Basicamente só vimos o vôo e a distância para a nossa Pousada (e que pousada!).

Outro ponto: foi a primeira primeira vez alugamos um carro na hora. Nas outras vezes em que alugamos foi tudo muito bem planejado com bastante antecedência. Dessa vez não. Desistimos de rodar de Uber logo no desembarque e alugamos um carro no próprio aeroporto (Localiza). Estávamos nos sentindo viajantes profissionais. A parte ruim foi que não conseguimos um preço tão bom quanto conseguiríamos reservando pelo aplicativo/site com antecedência, mas fora isso foi super rápido e bem tranquilo.

A hospedagem, o ponto alto da trip, ficou por conta da Pousada dos Sonhos. Uma hospedagem que não me recordo de nenhum ponto negativo. Quartos muito bem equipados, cama confortável, tinham uma mini cozinha, banheira de hidromassagem. E na área externa é que vinha o plus. LITERALMENTE DE FRENTE PARA O MAR! Não sei se é algo comum para você, mas tinha UMA BANHEIRA DE HIDROMASSASGEM DE FRENTE PRO MAR. E não apenas isso, mas também possui espaço kids, restaurante, piscina (adulto e infantil) e espaço para massagem. Cara, que saudade! Pobre tem o péssimo hábito de acostumar fácil com coisa boa. O atendimento é maravilhoso, a paz do lugar, os drinks servidos a beira-mar.

Passeamos pela cidade e suas praias quase todos os dias (mas não o dia inteiro). O aluguel do carro foi ótimo pois não é difícil andar de carro lá, e como Florianópolis é uma ilha, tentamos sem muito esforço conhecer todos os lados, mas obviamente não conseguimos. Talvez quem se esforce muito consiga quase que zerar a ilha em 4 dias, mas não era nem de longe o nosso objetivo. Queríamos uma viagem de descanso.

Conhecemos o Mercado Público de Florianópolis e vale a visita. Não sei se foi o contato intenso com Jurerê Internacional que deu essa impressão, mas não me senti muito seguro rodando pelo Mercado Público. Acho que falta um pouco mais de organização e segurança no local, porém, não vi nada anormal acontecer, porém acho que carece de segurança.

Foi uma viagem sem intercorrências. Praias lindas, um lado cultural também muito forte e uma culinária que também agradou. Ah, os preços também são bem acessíveis e justos. Esse era um ponto que já tínhamos ouvido algo e se confirmou. Você come bem e paga um preço justo. Ponto positivo!

Pois bem, voltaremos assim que possível ou a convite de alguma hospedagem e será com muito gosto. Sinceramente não esperava toda a beleza que Floripa tem, e fomos surpreendidos positivamente. Eu, Jorge, já tinha conhecido um outro lado de Santa Catarina há alguns anos, mas Florianópolis foi incrível.

E vou falar procês, não é um destino caro em termos de passagem ou para se hospedar. Fique feito louco procurando passagens e eu tenho certeza que em pouco tempo irá encontrar excelentes opções. Não utilizamos o transporte público lá, então não podemos afirmar se é bom ou ruim. A escolha do carro na nossa situação foi muito bem acertada porque pudemos rodar bastante a ilha e não é um lugar "estressante" para se dirigir (fora o custo x benefício e o conforto que sempre estão em pauta nas nossas decisões)

Caso esteja pensando em ir pra lá e queira mais informações, só falar
nos comentários ou chamar a gente lá nas redes sociais. Aliás, acompanhe-nos por lá!

Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/viajei 

Página do Facebook: https://www.facebook.com/viajeiassim/ 

Instagram: https://www.instagram.com/viajeiassim/